A história sempre se repete e quase sempre como mera imitação, sem qualquer traço de criatividade. A campanha “Olhares”, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), claro, com o dinheiro do contribuinte, é uma jogada “genial” do estrategista de marketing da pré-campanha do presidente da Alece, Evandro Leitão (PT). Objeto: popularizar o candidato a candidato, que tem baixo conhecimento, como apontam as pesquisas.
O passeio no VLT tem o propósito de colocar o “homem” no meio do povão, embora ele tenha sido presidente do Ceará, que agora não vale a pena ser lembrado. Ação ridícula. O usuário do VLT ficou espantado.
Lembro de 1987, quando Ciro Gomes foi candidato a prefeito de Fortaleza. Ele teve até de dançar no Pirata (à época um sucesso das segundas-feiras), porque tinha baixo conhecimento em Fortaleza, e até o título de eleitor dele tinha ainda de ser transferido de Sobral. Quando veio, segundo denúncia da oposição, foi fora de prazo. Assim, ele pode ser eleito, mas não pode votar.
Acompanharam o pré-candidato Evandro a senadora Augusta Brito (PT), e os deputados Romeu Aldigueri (PDT), líder do Governo do Estado na Assembleia, Gabriella Aguiar (PSD) e Marcos Sobreira (PDT). Eles saíram da Estação da Pontes Vieira e foram até Parangaba em meio aos usuários do transporte público. Voltaram de automóveis.