É PIRITA (DISSULFETO DE FERRO) – O OURO DOS TOLOS

Compartilhe:

É PIRITA (DISSULFETO DE FERRO) – O OURO DOS TOLOS

Os partidos, que não têm nomes fortes para concorrer ao Paço Municipal, estão voando em cima, com urubu em carniça, na disputa pela vice do PT, que sequer tem ainda definido o nome – Evandro Leitão, Luizianne Lins ou outro petista que insista em engordar a fila.

A maioria dos políticos e os que se alam de analistas e cientistas políticos dão como barbada a disputa para substituir José Sarto, do PDT, que quer ficar mais 4 anos (e seus batedores de palma estão otimistas). Os mesários Domingos Filho (PSD), Eudoro Santana (PSB), Eunício Oliveira (MDB) e Chiquinho Feitosa (Republicanos), presidentes dos principais partidos da base de Elmano, estão ofuscados, acham que Sarto está derrotado e já se engalfinham para indicar o vice do PT.

Mas pode não ser assim, senhores renitentes confrades, mesmo que todos os astros estejam alinhados – Planalto, Abolição, partidos e os outros poderes. O eleitor também pode estar aliado, como apontam algumas pesquisas, mas depende também da história de Fortaleza e de mais alguns detalhes do momento social que vivenciamos. O ouro que parece envolver o grupo do poder cintila muito, mas pode ser o ouro dos tolos – pirita (dissulfeto de ferro). Tem o mesmo brilho, mas não vale nada.

Compartilhe: